Design sem nome 17

 

Edivaldo Auler foi aluno, professor, diretor e hoje nos deixa um legado.  

Foi o 1° professor de  Educação Física da antiga Escola Evangélica Frederico Mentz, o atual Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e diretor entre os anos de agosto de 1974 a fevereiro de 1992.

 Os títulos são muitos, pois  foram aproximadamente 50 anos de sua trajetória dentro dos portões da Comunidade Evangélica Dr. Martinho Lutero e 18 anos de sua vida dedicados ao Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann.  Um profissional dedicado com a promoção da educação que transformou e continua transformando vidas em nossa cidade e região. 

Edivaldo Auler marcou a história do CFJL e a vida das pessoas de toda Instituição. O seu legado permanecerá presente e seguirá sendo inspirador às pessoas que trazem em si um compromisso de cidadania, enquanto quem abraça as suas responsabilidades na sociedade. 

Esteve presente na construção da primeira quadra feita em concreto e cimento de Horizontina,  chamado de Ginasinho e que hoje se torna o “Complexo Esportivo Edivaldo Auler”. 

“Fez e sempre fará parte da história do conhecido Colégio Comercial hoje Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann."

Sedelmo Desbessel

Diretor CFJL/FAHOR

 

 2

Em 1965 Edivaldo Auler assumiu a presidência do Grêmio Estudantil Borges de Medeiros e fazia parte do "CLARIM", "jornalzinho" mantido pelos alunos ligados ao GEBM. 

3

 

Entre gerações 

1bde352e 3c23 49ae 8442 11728580eae3

O ex-diretor Edivaldo Auler à esquerda, o ex-prefeito Municipal de Horizontina Vicente Sartor, com a medalha, o atleta Volmir Herbstrith, e o atual diretor Sedelmo Desbessel, à direita, de azul.

 

  

A Infraestrutura

O Complexo Esportivo Edivaldo Auler do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann possibilita ao aluno o desenvolvimento de Esportes, como Voleibol e Atletismo.

Ele conta com uma quadra de voleibol e vestiários feminino e masculino. Na parte externa existe uma área para a prática de atletismo.

Complexo Esportivo CFJL

O evento de Inauguração

A inauguração do Complexo Esportivo Edivando Auler aconteceu no dia 23/12/22 às 14 horas. No evento esteve presente os familiares, amigos e representantes da nossa comunidade. 

 

4

5

6

7

 

Clique aqui e veja o Álbum completo