O primeiro encontro de 2014 do curso de Capacitação Profissional foi realizado dia 5 de março, com a presença dos alunos, do pastor escolar e vice diretor diurno Olmiro Ribeiro Júnior e do Diretor Sedelmo Desbessel.

O coordenador do programa, funcionário do CFJL, Rubens Beras, deu as boas vindas a todos e falou sobre a responsabilidade de cada um ao participar da capacitação. O pastor Olmiro fez a mensagem e reflexão e logo após, o diretor palestrou sobre “Responsabilidade e relacionamento”.

Estão inscritos no programa 90 alunos do ensino médio que terão encontros semanais, às quartas-feiras, a partir das 15h30min no auditório do CFJL. O próximo encontro abordará o tema “Sabedoria e criatividade”, com Olmiro Ribeiro Júnior.

Sobre o programa: visa orientar e capacitar os alunos para entrar no mercado de trabalho, por meio de palestras com profissionais de diversas áreas com temas como: visão empresarial, responsabilidade e relacionamento, marketing e apresentação pessoal, prevenção ao uso do álcool e outras drogas, mercado de trabalho, raciocínio lógico, liderança, comunicação oral e escrita, seleção, recrutamento e elaboração de currículos, ética, direitos humanos e trabalhistas, prevenção de incêndios e primeiros socorros, cidadania e solidariedade. Além disso, o programa frequentemente indica os jovens para atuarem como aprendizes em diversas empresas.