Muito além do movimento, as aulas de dança proporcionada aos alunos do CFJL, tem a proposta de promover a inclusão, o espírito de liderança e de equipe, estimular a importância do respeito e do comprometimento.

Semanalmente, os alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio podem participar das aulas oferecidas gratuitamente em turno inverso ao das aulas, ministrada pela professora Maristela dos Santos. Já os alunos da educação infantil e das séries inicias do ensino fundamental tem aulas de dança como componente curricular.

A professora Maristela explica que a dança aperfeiçoa o desenvolvimento corporal, a coordenação motora, a percepção, estimula valores sociais e culturais dos alunos, a vivência em comunidade, a união entre pais, filhos e escola.   “A dança, assim como todas as atividades oferecidas pelo CFJL, visam oportunizar ao aluno ser melhor como pessoa, trabalhar em equipe e se desenvolver como cidadão para estar preparado para o futuro que lhes espera. Eles aprendem a superar barreiras que vão além das salas de aulas e é nas oficinas que eles descobrem o quanto podem ser melhores em tudo”, afirma a professora.