O projeto Escola Aberta é realizado todos os anos no CFJL, com o objetivo de melhorar a aprendizagem, estimular a pesquisa, incentivar a criatividade, capacidade de comunicação e síntese dos alunos, promover a cooperação e integração, e incentivar a inovação das ideias para uma comunidade mais cidadã e sustentável.

Os alunos da 6ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio escolhem um tema, pesquisam, desenvolvem, elaboram, e no dia da Escola Aberta, apresentam seus trabalhos em forma de exposição. Será uma centena de trabalhos que poderá ser apreciada por alunos de outras escolas e também pelos pais e comunidade em geral.

Neste ano, há uma novidade: os grupos que tiverem interesse poderão participar de uma competição que irá premiar com troféu e medalhas os melhores trabalhos, e certificação a todos os participantes.

A Escola Aberta CFJL 2014 será realizada dia 6 de junho nos três turnos: Manhã: das 8h às 11h30min. Tarde: das 13h30min às 17h15min. Noite: das 19h às 22h, nas salas de aula do CFJL. No dia 7, terá continuidade apenas para os grupos que irão competir. 

Envolva-se conosco nesta aprendizagem!