Iniciou no dia 17, o Campeonato Estadual de Voleibol Mirim Feminino. Os primeiros jogos foram realizados na Arena CFJL. Estão na disputa 16 equipes e na ocasião, 4 equipes se enfrentaram: Pró-vôlei, de Ijuí, Associação Vôlei Futuro, de Santa Maria, Colégio Sinodal, de São Leopoldo, e Voleibol Solidário, de Horizontina. A equipe horizontinense deu o primeiro passo rumo à disputa da Série Ouro da competição, terminando o dia na segunda colocação. “Em nosso primeiro jogo, infelizmente, enfrentamos a forte equipe do Pró-vôlei de Ijuí e fomos derrotados, apesar de termos feito um bom jogo. Na sequencia, evoluímos e vencemos os outros adversários por dois sets a zero, mostrando um bom volume de jogo”, comenta o técnico da equipe, Diogo Desbessel.

A próxima etapa classificatória da competição está agendada para o dia 15 de outubro, e as finais serão realizadas no final do mês de novembro.

O Projeto Voleibol Solidário é uma parceria entre o CFJL e o COMDICA e conta com o apoio da Fundação JOHN DEERE e da Prefeitura Municipal de Horizontina.