Os alunos da 1ª série estão demonstrando grande interesse por animais de estimação e a professora Rosemary Amaral resolveu aproveitar a oportunidade para trabalhar sobre o assunto na alfabetização do grupo. A cada semana, um ou mais colegas levam para a sala de aula seu bichinho para apresentar à turma e brincar. Depois, a professora trabalha com as letras que compõem o nome, a pronúncia, sobre os cuidados e responsabilidades que se deve ter com o animal de estimação, bem como os sentimentos e valores.

Rosemary destaca que leu sobre muitas pesquisas que apontam que fazer carinho e brincar com animais reduz a ansiedade e ajuda as crianças na aprendizagem, deixando o convívio com amigos e familiares mais feliz, o que por consequência, contribui para a motivação ao estudo. Ainda, muitos estudiosos afirmam que os animais de estimação podem enriquecer os sentimentos de autoestima, facilitando relacionamentos interpessoais, satisfazendo as necessidades emocionais significativas de seus donos.

Nesta quinta-feira, quem apresentou seu bichinho foi o aluno Kauã Lückemeyer. Sua “filha”, como ele diz, é a "Aila Bela Lückemeyer", de dois meses. A turma brincou com a pequena yorkshire, que também demonstrou estar muito feliz com os novos amiguinhos.