O reinício do período letivo da FAHOR ficará marcado como um dia especial na vida de seus acadêmicos. Os alunos das duas turmas do curso de Engenharia Mecânica acompanhados de seus professores tiveram a oportunidade de apreciar a "Aula Inaugural" proferida pelo Sr. Martin Mundstock - Diretor de Marketing para a América Latina da empresa John Deere.

Convidado pela direção da FAHOR, Mundstock, em sua aula magna, por várias vezes enfatizou que "o futuro depende de nós, apenas de nós próprios". Citando a época anterior ao Renascimento em que a única maneira de se alcançar ascensão na escala social era "tomando" de outrem, o palestrante demonstrou aos presentes que a partir desse movimento o homem enfim descobriu que o futuro dependia dele mesmo e então o mundo não seria mais o mesmo.

Martin Mundstock procurou transmitir aos futuros engenheiros a idéia de que não se pode viver como há 500 anos esperando que as coisas caiam do céu, que sejam transmitidas por osmose, enfatizando de que "a curiosidade acadêmica, a pesquisa, a extrapolação, a experimentação, o questionamento, que leva à reforma, ao renascimento constante que constrói o futuro está nas mãos de cada um de vocês". Entre outras coisas, os participantes ouviram que o Brasil é um eldorado de oportunidades para novos empreendimentos, e que a curiosidade, o desejo de aprender, de derrubar barreiras, de progredir são essenciais e se completam com estudo, leitura, pesquisa e altos desafios.

Ao final Mundstock, ex-aluno do Colégio Frederico Jorge Logemann, solicitou aos alunos que no futuro, quando estes forem ex-alunos voltem e façam sua parte, contribuindo para a elevação das expectativas de outros estudantes, porque o que a escola quer é ver os alunos crescerem, é o que motiva professores, direção e a comunidade que nela investe.