Estão abertas as inscrições para o curso de Desenvolvimento de Aplicações Educativas, oferecido pelo CFJL para desenvolver nos participantes habilidades e conhecimentos para a utilização de técnicas e recursos tecnológicos como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem.

O curso tem o total de 80 horas e seu conteúdo corresponde ao mesmo que é ministrado aos alunos do Técnico em Informática do CFJL. As aulas iniciam no dia 30 de março e serão realizadas às segundas e quartas-feiras das 19h às 23h no CFJL centro, com conclusão no dia 8 de junho.

A especialista em Aplicações e Tecnologias em Educação, Adriana Weber, que ministrará as aulas, explica: “Hoje a educação passa por diversas adequações e inovações com o surgimento de novos métodos de aprendizagem e novo perfil dos educandos.  Uma forma muito eficaz de fazer com que o aluno aprenda e tenha interesse pelos conteúdos é utilizar os recursos tecnológicos disponíveis para contribuir com todo o processo educacional. Sendo assim, a informática pode ser usada pelos professores de forma bem ampla, desde a criação de um simples documento até tarefas que façam análises automáticas. Para os diversos tipos de atividades, podem ser usadas aplicações interativas, por exemplo, ferramentas do Google ou Softwares Educacionais mais específicos como Hot Potatoes ou Jclic, bem como usar as redes sociais como aliadas”.

Podem participar do curso docentes e outros profissionais com interesse e atuação na área educacional. Os participantes receberão um certificado de curso de extensão. O investimento é de R$ 585,00 (em até 3 vezes) e a inscrição pode ser realizada na secretaria do CFJL ou enviando os dados pessoais para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Saiba mais sobre o conteúdo programático:

UNIDADE 1 – Aplicações Educativas

1.01 – Conceitos;

1.02 – Tipos (Atividades, Ferramentas e Softwares);

UNIDADE 2 – Projetos Educacionais

2.01 – Descrição de Projetos Educacionais;

2.02 – Exemplos de Projetos Educacionais;

2.03 – Softwares Educativos;

2.04 – Jogos Educativos;

2.05 – Atividades Educativas;

UNIDADE 3 – Editor de Html

3.01 – Construção de Páginas Educativas;

UNIDADE 4 – Ferramentas para Desenvolvimento de Atividades Educativas

4.01 – Hot Potatoes - JBC;

4.02 – Hot Potatoes - Jmatch;

4.03 – Hot Potatoes - JCross;

4.04 – Hot Potatoes – JMix;

4.05 – Hot Potatoes – JQuiz;

4.06 – Hot Potatoes – JCloze;

4.07 – Exercícios/Trabalho Avaliativo;

4.08 – Jclic – Desenvolvimento de Quebra-cabeça;

4.09 – Jclic – Desenvolvimento de Jogo da Memória;

UNIDADE 5 – Ferramentas de Escritório

5.01 – Editor de Texto;

5.02 – Exercícios/Trabalho Avaliativo;

5.03 – Editor de Apresentação;

5.04 – Exercícios/Trabalho Avaliativo;

5.05 – Editor de Imagem