A professora Marliza Beatris Reichert está realizando um Intercâmbio com a Universidade Bodenkultur, na Áustria, através do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE com Bolsa da CAPES. Ela ministra aulas de Gestão Ambiental na FAHOR e de Biologia no CFJL.

Buscando enriquecer seu conhecimento, aprofundar seus estudos na área de atuação e aprimorar as práticas pedagógicas em sala de aula para proporcionar aprendizagem com cada vez mais qualidade para os alunos, Marliza  está cursando o Doutorado em Ambiente e Desenvolvimento da UNIVATES, de Lajeado. Na cidade de Viena, onde mora atualmente, ela realiza pesquisas em Ecologia, com estudos teóricos e práticos voltados a biologia da conservação de ecossistemas, práticas limpas de produção e estratégias de manejo de populações naturais e em sistemas agrícolas.

A Universidade de Bodenkultur, Universidade de Recursos Naturais Aplicadas a Ciências da Vida, foi fundada no ano de 1872 e tem como foco as ciências naturais, engenharia e economia com conhecimentos voltados a biotecnologia e do uso ecologicamente e economicamente sustentável dos recursos naturais.