O CFJL lançou nesta semana a campanha Diga Sim – Hábitos de estudo, com o objetivo de inspirar os alunos a ter um olhar criterioso e cuidadoso em relação aos hábitos de estudo, como por exemplo o relacionamento com colegas e professores, o compromisso com o material e a cooperação com a arrumação da sala de aula, além de auxiliar os professores na organização e rotinas básicas da sala de aula e da convivência.

Conforme o vice-diretor diurno do CFJL, pastor Olmiro Ribeiro Junior, a campanha irá orientar, analisar, quantificar, avaliar e discutir os hábitos de estudo no CFJL, “fomentando o cultivo de hábitos que qualificam a vida em suas múltiplas aprendizagens”. Assim, para a motivação, os alunos participarão da campanha em forma de gincana dividida em grupos, de acordo com o nível de ensino, contando pontos para cada turma, de acordo com o cumprimento das ações.

A cada mês será apresentado individualmente para turma seus pontos fortes e fracos, com sugestões de como melhorar. A média geral da turma no trimestre será acrescida a pontuação da turma. E, no mês de novembro serão apresentadas as turmas com melhor desempenho nos hábitos de estudo em cada grupo. A turma com maior pontuação será premiada.