O Curso de Capacitação Profissional/Aprendizagem do CFJL promoveu uma aula com a participação de 10 empreendedores de Horizontina para contarem suas experiências profissionais. Uma atividade diferenciada e que motivou os alunos, que se manifestaram positivamente frente ao aprendizado, solicitando, inclusive, outras aulas assim.

A aluna Jéssica Karine dos Reis Junges, do 2º B, comentou que conseguiu, a partir da fala de cada empreendedor, ter melhor compreensão da importância da persistência, estudo e paciência para alcançar o sucesso. “Os convidados falaram sobre como alcançaram sucesso e o que tiverem que fazer ou modificar no caminho para alcançar seus objetivos. Uma aula bastante diversificada e que valeu a pena ouvir essas pessoas que disponibilizaram seu tempo para nos passar esses ensinamentos”.         

Estiveram conversando com os alunos, por meio de convite feito por eles: Douglas Franken (setor imobiliário), José Eliseu de Oliveira (setor logística e transportes), Onei Röglin (industriário), Darcy de Godoy (setor industrial), João Haack (empresário, área informática), Wilson Hirt (setor educacional), Magnus Stamm (setor industrial), João Osmar Malossi (setor bancário), Lenir Schenkel (setor educacional) e Josiane Schneider (empresária setor prestação de serviços).