A professora Maria Aparecida Berwanger de Andrade assumiu a coordenação do ensino médio do CFJL. A profe Cida, como é carinhosamente chamada por todos, leciona na escola há mais de 10 anos, participando também de diversos projetos como Escola Aberta, Feira dos Pequenos Animais, além de coordenar os grupos de teatro do CFJL, que seguirá acompanhando.

Ela diz que assumir a coordenação do ensino médio é um desafio: “Nunca me imaginei fora da sala de aula, pois adoro ser professora, mas percebi o quão é importante para os colegas a presença do coordenador, para mediar, passar experiências, ser o ombro de apoio e tentar ajudá-lo sempre que possível. Estou muito feliz pelo convite feito por esta instituição tão respeitada na comunidade”.

A professora destaca que deseja estabelecer diversos momentos de troca de experiências entre os professores das diferentes disciplinas e incentivar o trabalho em equipe. “Este será o nosso grande diferencial em 2016: o professor tornar-se mediador e promotor do conhecimento”, comenta.