Os alunos dos 1º anos A e B participaram da primeira atividade de 2016 do Programa Estudiosos na última quarta-feira, 16. O vice-diretor Olmiro Ribeiro Junior e a coordenadora do ensino médio, professora Maria Aparecida Berwanger de Andrade, conversaram com os alunos sobre dedicação, perseverança e alguns hábitos de estudo e normas de convivência.

Depois, as turmas assistiram o filme “Mãos Talentosas” que retrata a história real de um menino com baixa autoestima por tirar notas baixas na escola, e mais tarde, se torna um dos melhores neurocirurgiões do mundo. O filme aborda sobre força de vontade, superação, dedicação, sobre a importância de acreditar na sua capacidade e seus dons, ter fé e ir em busca dos sonhos. Após, os alunos debateram sobre a obra com o vice-diretor.

O Programa tem a finalidade de fomentar nos estudantes o hábito e a disciplina de estudo por meio de encontros que auxiliem na descoberta da importância e no desenvolvimento de técnicas e rotinas de estudos, a partir da socialização de comportamentos adequados ao estudo.