Com a proposta de fomentar ainda mais os hábitos de estudo dos alunos do ensino médio, oferecendo preparação mais focada para o ENEM e para o vestibular, o CFJL passa a trabalhar com o Missão Universitário – MISSU, uma ferramenta de apoio que chega para dar uma grande força aos estudantes, de uma maneira inovadora, agradável e moderna.  

O MISSU oferece simulados com gabarito e apresentação do desempenho do aluno, raio X das habilidades individuais desde o 1º ano, fazendo um processo de evolução, acompanhando o crescimento desenvolvimento do aluno nos 3 anos do ensino médio. Além disso, os alunos têm a oportunidade de participar dos treinos diários com questões oficiais para testar seus conhecimentos, têm acesso a um blog sobre estudo e carreiras escrito por especialistas, e participam de um programa de engajamento que premia os alunos dedicados motivando-os a ir além. A nova ferramenta também proporciona suporte em tempo real, correção de redações, projeção de notas do ENEM e aprovação em universidades e oferece aos professores e gestão da escola um relatório de gestão com o desempenho de cada aluno para melhor acompanhamento.

“Acreditamos que assim, estamos contribuindo com mais intensidade na orientação para a escolha profissional, uma decisão que muitos ainda não tomaram, mas que vai permanecer por boa parte de suas vidas. A escola tem três opções de ensino médio: o de 29 horas e o Curso normal e o de 33 horas, que tem tido um desempenho excelente. A nossa intenção é que com o MISSU, todos possam ter o mesmo desempenho e mais do que isso, superar-se a si mesmos”, diz o vice-diretor diurno, Olmiro Ribeiro Junior.