Ao estudar os gêneros textuais, os alunos da 4ª série B aprenderam a escrever uma carta e, aproveitando a proximidade do dia das mães, a professora Cristiane Aimi Ribeiro sugeriu que os destinatários fossem  essas pessoas especiais, para lhes fazer uma surpresa.

Após aprenderem em sala de aula e fazer o tema de casa, os estudantes foram até o correio para fazer a postagem e compreender como funciona este órgão. “Fomos muito bem recebidos por todos e a funcionária Lilian explicou os processos. Ao saberem da homenagem que a turma estava fazendo com as cartinhas, a empresa cobrou apenas um valor simbólico de R$ 0,01 para a postagem de cada carta. E, naquele momento, um aluno se disponibilizou para pagar para toda a turma. Foi uma atividade muito legal e mais uma vez percebemos que gentileza gera gentileza, se fazemos o bem, ficamos bem também”, disse a professora.

Toda a atividade foi feita em segredo, para que fosse realmente uma surpresa para as mães. E o objetivo foi alcançado: além do aprendizado, as mães adoraram a atividade, conforme se manifestou a mamãe Mirela Unteberger Miranda: “Quando recebi a carta foi uma manhã especial e emocionante. Realmente não tem coisa mais gostosa e gratificante do que receber uma carta da Mileni. A emoção é maravilhosa e única. Obrigada ao CFJL e a profe Cris pela grande emoção!”