O CFJL integrou-se às atividades da Semana Nacional de Educação Financeira, com participação dos alunos da 9ª série e dos 1º anos do ensino médio em uma palestra nesta quarta-feira, sobre Educação Financeira com o Gerente do Sicredi, Evandro Sehn. Ele abordou sobre como poupar e a melhor forma de gastar e investir o dinheiro, incentivando os adolescentes a gerir o dinheiro e planejar o futuro. Evandro falou também sobre direitos e deveres de quem obtém serviços financeiros, sobre consumo sustentável e disciplina quando se trata de hábitos de consumo e planejamento financeiro.

A atividade complementa as ações de educação financeira que estão sendo trabalhadas em sala de aula, na disciplina de matemática, pelas professoras Elaine Bortoli e Andréia Fiorentini.

Ao final, os alunos foram desafiados a anotar em um bloco todas as despesas durante um mês, dia a dia, e fazer os devidos apontamentos. Quem cumprir a tarefa, participará de um café da manhã na agência do Sicredi.

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira, com objetivo de conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.