O CFJL está comemorando uma excelente notícia que alegrou a todos neta manhã, em especial o Grupo de Teatro Eis a Questão. O grupo foi selecionado para participar do Cena Viva, um festival de caráter competitivo com participação de grupos teatrais de diversas regiões. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Rosa, com o apoio do IEACEN e SESC Santa Rosa, e será de 13 a 16 de junho.

O Eis a Questão concorrerá com a peça Storgé, criada no ano passado para participar da 37ª ATESE – Amostra de Teatro de Rede Sinodal de Educação, e que fala sobre as diversas formas de amor.  A data da apresentação do grupo do CFJL será comunicada posteriormente, mas já está confirmada para uma das noites do evento.

A professora Maria Aparecida Berwanger de Andrade, que coordena os grupos de teatro da escola, disse que esta oportunidade é única e inesquecível para cada participante. “Inscrevemos a nossa peça porque acreditamos no potencial de nossos alunos, mas é uma surpresa maravilhosa! Tenho certeza que eles farão um belíssimo espetáculo, independente de resultados, pois ficará gravada no coração de cada um de nossos artistas mais esta oportunidade de aprendizado e de compartilhamento de experiências que a escola proporciona, incentiva e aplaude”.

As peças são divididas nas categorias infantil e adulto, e concorrem a premiações de melhor espetáculo, melhor direção, melhor atuação, melhor cenário, entre outros. Entre os jurados, estarão uma crítica de arte de São Paulo e duas artistas de Porto Alegre.