Com o apoio do Conselho da Comunidade da Comarca de Horizontina, a equipe Infanto-juvenil do Voleibol Solidário esteve em Estrela de 25 a 29 de maio participando da 10ª edição do Festival Internacional de Voleibol. A competição reuniu 58 equipes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, e países como Uruguai, Argentina e Peru, sendo a maior da América Latina na categoria de voleibol feminino.  Após 4 dias de competição, 8 jogos disputados, a equipe conquistou 3 vitórias e teve 5 derrotas, finalizando na 8ª colocação da série prata. A seleção campeã foi da Argentina.

Para o professor Diogo Desbessel técnico da equipe,  “a competição serviu para muito aprendizado das nossas atletas. A categoria em que elas disputaram era de 17 anos, e a nossa equipe tinha a média de 15 anos.  O resultado foi muito bom dentro do desempenho que elas poderiam apresentar”.

O Voleibol Solidário é uma parceria entre CFJL e Comdica e neste ano tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Vereadores de Horizontina.