Para conhecer e vivenciar a realidade do ambiente escolar e aplicar o conhecimento adquirido, os alunos formandos do Curso Normal, realizaram o microestágio de 40 horas em escolas de educação infantil e de séries iniciais.

A coordenadora do Ensino Médio, professora Maria Aparecida Andrade, explica que o estágio é essencial “Não basta o profissional adquirir o conhecimento, é preciso saber aplicá-lo. Assim, o aluno-estagiário leva para a sala de aula sua gama de conhecimentos teóricos e os pontos de vista dos autores, pode confrontar teoria e realidade e adquirir segurança no que se refere ao domínio da sala e do conteúdo. É através dessa experiência que este futuro professor começa a construir sua identidade docente”.

Na manhã desta quinta-feira, os alunos apresentaram o trabalho desenvolvido no seu estágio, socializando as experiências vivenciadas, para a avaliação de um grupo de professores. No segundo semestre, eles iniciam o estágio curricular de 400 horas. A turma é formada pelos alunos Vanessa Muller Andreolla, Brenda Bretin Oliveira, Diane Saraiva Fronza, Eduardo Richter, João Victor Sieben Bispo, Karen Kunzler de Ávila, Keli KatchussaBornhold, Larissa Rejane Müller, Pâmela Gabriela Krause, Raielly Tainara Rodrigues, Shirley Luana Endler, Talia de Lima Junges e Charline Andressa Borgmann.

 O CFJL agradece à Secretaria Municipal de Educação de Horizontina e de Doutor Maurício Cardoso, às escolas onde os alunos desenvolveram os estágios, aos professores e às famílias que apoiam, incentivam e motivam nossos alunos, futuros professores.