Nesta segunda-feira, 15, foi realizada a Aula Inaugural do curso Técnico em Informática do CFJL/FAHOR, em parceria com a Tecnicon, um projeto que visa a qualificação e a inserção de pessoas no mercado de trabalho na área de tecnologia da informação. O projeto ofertou 17 vagas de trabalho e curso técnico em informática gratuito, realizando um processo seletivo em quatro etapas, com mais de 200 inscritos de diversos municípios da região. Foram selecionados 17 alunos que iniciaram o curso na segunda-feira, e assinaram um termo de compromisso firmando um acordo de que, em dois anos, concluirão seus estudos neste curso, e em seis meses, poderão iniciar a trabalhar na empresa Tecnicon.

Na oportunidade, as instituições também assinaram um termo de cooperação que define as atribuições e os investimentos de cada parte envolvida.

O diretor do CFJL FAHOR, Sedelmo Desbessel, e o CEO da Tecnicon, Claudiomiro Rex, enfatizaram a oportunidade oferecida aos 17 jovens, de qualificação e emprego, e a preocupação em formar profissionais preparados para os desafios do mercado de trabalho.

O professor Fabrício Desbessel, articulador do projeto, destacou citou uma pesquisa que indica que há um déficit no Brasil de aproximadamente 400 mil profissionais de TI até 2022, sendo esse projeto de fundamenta importância, com oferta de experiência prática na formação de técnicos altamente capacitados. Já o coordenador do curso, professor Paulo Bechaire, apresentou as disciplinas que serão realizadas e o grupo de professores que irão ministrar as aulas.