Na última sexta-feira, 28, as turmas do Ensino Médio - Curso Normal, 1º, 2º e 3º D, do CFJL participaram da 13ª Feira do Livro de Santa Rosa. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Daniela Hammes e Elisiana Tischler Nedel. O slogan da feira nesta edição foi “Livros são pontes para a diversidade”.

Na ocasião, os alunos assistiram à palestra “Inclusão: teoria e prática”, com Pablo Moreno, que é o escritor homenageado da feira e também tiveram a oportunidade de conhecer o autor e interagir com ele. O palestrante expôs alguns projetos de inclusão da 17ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) e da Secretaria de Desenvolvimento de Educação de Santa Rosa. A conversa foi mediada pelo radialista e também escritor, Clairto Martin.

Os alunos participaram do evento com o objetivo de fazer uma reflexão sobre a prática educativa, a fim de perceber como ocorre a relação de inclusão escolar, relacionando a teoria e a prática. Assim, foi possível demonstrar a importância e a necessidade do trabalho com obras literárias na educação infantil e séries iniciais, que são a área de atuação do Curso Normal.

A professora Elisiana ministra a disciplina de Didática da Linguagem, e afirma que a leitura é um dos meios pelo qual se obtém conhecimento nas mais diversas áreas. “A leitura facilita a argumentação e o vocabulário, para a produção de um bom texto oral e escrito”, comenta a professora.