Os alunos da 5ª série A e 5ª série B estudaram a vida e obra de Tarsila do Amaral, na disciplina de Educação Artística, coordenada pela professora Simone Raquel Wilke. A artista Tarsila do Amaral, conforme explicou a professora, é considerada uma das mais importantes pintoras brasileiras do Movimento Modernista, que teve uma enorme contribuição para a formação de uma identidade cultural própria, despontando para um cenário artístico brasileiro, com um sentimento de nacionalismo. “Em suas obras Tarsila explorou todas as temáticas que demonstravam a beleza e riqueza do nosso país de forma a criar não só uma liberdade artística, mas também, dando novo significado a arte”, disse.

Os alunos fizeram uma releitura da obra “A Paisagem com Touro” e, utilizando a Maquete como um recurso didático, trabalharam o tridimensional confeccionando releituras, explorando vários materiais, dando assim seu toque pessoal. 

“O trabalho com releitura de obras, faz com que as crianças entrem em contato com o universo da arte de forma participativa; apreciando e compreendendo determinada obra. Ao reproduzir esta obra, a criança desenvolve habilidades como: percepção, imaginação e amplia seu universo cultural", destacou a professora.