Durante o período de recesso escolar no Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, os ambientes da escola, bem como computadores e outros equipamentos recebem melhorias e consertos. Tudo isso, para receber os alunos em um espaço ainda mais agradável e acolhedor.

Os investimentos estão sendo realizados em diversos ambientes. Na área destinada à Educação Infantil o principal reparo é na pintura, desta vez incluindo a pintura do pátio com brincadeiras, como amarelinha e um campo de futebol. Também foi instalada uma cobertura de acesso, em forma de túnel, para as salas do Jardim.

Está sendo realizada uma reforma em duas salas de Informática, que serão utilizadas juntas, em um amplo e moderno ambiente. Este espaço irá receber os novos alunos do Curso Técnico em Informática, em parceria com a Tecnicon. Para este local, o CFJL está preparando um dos locais equipado com computadores e outro para sala de aula.

Todas as salas de aula também estão recebendo melhorias. Foram retiradas duas tábuas das portas e substituídas por vidro, para ter uma melhor visualização dos ambientes de estudo. Além destas melhorias, pequenos reparos foram realizados em ambientes externos, como pátio e calçadas e foi realizada uma higienização mais completa dos ambientes.

O vice-diretor do CFJL, Wilson Hirt afirma que esses reparos necessários são realizados com frequência, mas preferencialmente são executados em períodos de recesso, para que não prejudique o ambiente em momentos de aula. “Neste ano, nossos colegas colaboradores estão tendo um cuidado com vários ambientes, para que eles estejam prontos para receber nossos alunos no dia 31 de julho”, comenta Wilson.