A diversidade de assuntos que podem ser tratados numa sala de aula é muito ampla. Os exemplos utilizados para ensinar de forma mais clara vão desde as dicas de um livro, a criatividade dos professores ou ainda, podem contar com uma ajudinha extra: as famílias!

Na Educação Infantil do CFJL, as portas estão sempre abertas para receber pais, mães, avós e demais responsáveis pelos alunos. E essa relação próxima entre coordenação pedagógica e as famílias permitem momentos importantes, de acompanhamento escolar e às vezes, muito curiosos, como a tarde desta terça-feira.

A família de uma aluna do Berçário 3, que atende crianças de 2 a 3 anos, trouxe para a aula uma dupla inesperada: dois porquinhos ainda filhotes, que fizeram muito barulho e despertaram a curiosidade e a semelhança com personagens bastante conhecidos da criançada: a Peppa Pig.

Os desenhos que muitas crianças acompanham em suas casas contam a história de Peppa, uma porquinha cor-de-rosa que vive com seu irmão George e seus pais Papai Pig e Mamãe Pig em em uma cidade fictícia. Na Educação do CFJL eles vieram direto da Chácara de uma das alunas, de banho tomado e com lacinho no pescoço, que identificaram o macho e a fêmea.

Os pequenos no Berçário 3 se dividiram em curiosidade e medo, sendo que o colo das professoras Ana Bozzetto e de suas assistentes foram disputados. Mas por alguns instantes apenas. Assim que o primeiro encorajou-se a passar a mão nos filhotes, formou-se uma fila para verem de perto a Peppa Pig, pois foi assim que todos os identificaram, pois estavam com a pele bem rosada.

Depois dos alunos estarem mais a vontade, a professora Ana pegou um filhotinho e eles vibraram. Aprenderam a observar as patas, as orelhas e o rabinho.  O professor de música, Francis animou as crianças que cantaram diversas canções que acalmaram os bichinhos, até dormirem.

 

 

 

Pareceres da Educação Infantil são entregues nesta semana

 A coordenadora da Educação Infantil, Rosemeri Henn, lembra aos pais e responsáveis, que nesta semana são entregues os pareceres do 1º Semestre do ano, conforme agendamento prévio. Informações no telefone: 3537-7729.