No último sábado, 19, as professoras do Centro tecnológico Frederico Jorge Logemann, Maria Aparecida Berwanger de Andrade, Rosemeri Henn, Sheila Bonetti e Garciane Paranhos participaram do I Simpósio de Práticas Pedagógicas da Rede Sinodal de Educação. O evento foi realizado no Centro de Ensino Médio Pastor Dohms – Unidade Higienópolis.

Na ocasião, as professoras Sheila e Maria Aparecida apresentaram o trabalho intitulado “Projeto Interdisciplinar Escola Aberta”. O projeto apresentou como é o desenvolvimento dos alunos na escola Aberta, evento realizado há anos pelo CFJL, e que promove um grande aprendizado para alunos e professores, pois trabalha com diversas temáticas, além de ser um incentivo à pesquisa e a criatividade dos alunos.

Já as professora Rosemeri e Graciane apresentaram o trabalho “Supervisão Colaborativa em Contexto e Desenvolvimento Profissional”, que contou com a colaboração de Marlene da Rocha de Migueis, orientadora do doutorado da professora Rosemieri, na Universidade de Aveiro, em Portugal. O trabalho abordou questões de desenvolvimento profissional e como trabalhos e dinâmicas com professores podem melhorar o seus desenvolvimentos.

O evento contou com apresentação de trabalhos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Ao todo, 96 trabalhos, de 22 instituições foram apresentados, nas categorias “diversos” e “gestão”. Por meio da socialização de trabalhos, o evento teve como objetivo o compartilhamento de experiências teóricas e práticas, que pudessem promover uma reflexão sobre atividades e trabalhos realizados em sala de aula.