O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann possui como uma de suas missões, a realização dos sonhos dos alunos. Para que um sonho se torne realidade, não existe tempo, ou idade, os sonhos podem ser simples ou mais elaborados, algumas pessoas realizam muitos sonhos no decorrer da vida.
     Ao pensar na temática que está sendo trabalhada no CFJL, “realizando sonhos, transformando vidas”, a professora Angélica Schneiders desenvolveu durante a última semana, uma atividade com os alunos do Jardim da manhã. As crianças confeccionaram suas garrafas dos sonhos.
      Para iniciar a atividade, a professora contou uma história, “Um menino qualquer” do escritor Caio Ritter. Já durante a semana, os alunos refletiram sobre seus sonhos de vida e principalmente sobre seus sonhos como criança. Para confeccionar as garrafas, os alunos desenharam os seus sonhos secretos em uma folha, que foi enrolada como pergaminho e colocada dentro da garrafa, que havia sido previamente colorida.
     Agora, as garrafas enfeitam uma árvore no pátio da Educação Infantil. Foram momentos de muita alegria, diversão e reflexão, pois não existe cedo ou tarde para sonhar. E como nos diz a história: “Um menino de sonhos. Sonhos que ele nem sonhava ainda”.

 

n 1486

n 1487