O curso Técnico em Informática é uma parceria entre o Centro tecnológico Frederico Jorge Logemann e a empresa Tecnicon. Os alunos tem a oportunidade de ter um ensino de qualidade, com a tradição de 83 anos do CFJL e, a gratuidade do curso, que é pago pela Tecnicon. O desenvolvimento desta parceria visa qualificar profissionais para atuação no mercado de trabalho, na área de Tecnologia da Informação.

Segundo a Tecnicon, o intuito do projeto é “investir na qualificação de profissionais com o objetivo de oferecer ao mercado tecnologias cada vez mais inovadoras”.  Para alcançar este objetivo, o CFJL prepara os alunos na teoria e com atividades práticas, para um melhor entendimento do que os espera no mercado de trabalho.

Nesta semana, os estudantes iniciaram mais uma etapa dentro do projeto Geração T. Agora, eles participam de uma capacitação gratuita oferecida pela Tecnicon, com um total de 480h. Os alunos serão orientados por profissionais da empresa, que possuem qualificação e experiência na área de TI.

Segundo a empresa, o treinamento prioriza os seguintes conteúdos: Desenvolvimento Web (Java, HTML, JavaScript e CSS), Sistemas Operacionais, Redes de Computadores, Gerenciamento de Projetos, Banco de Dados e Análise de Sistemas.

O coordenador do Curso, Paulo Marcelo Bechaire se orgulha ao ver o impacto que a parceria entre CFJL e Tecnicon tem na vida dos alunos. “Este grupo atual, segue a linha de seus colegas que já passaram pelo mesmo processo. Eles vão estagiar dentro da empresa como aprendizes, realizar cursos e treinamentos internos complementares ao conteúdo de aula, para se especializar e se alinhar à forma como a Tecnicon trabalha, para que posteriormente possam começar a desempenhar atividades que a empresa demanda”, explica Paulo.

n 1503

Foto: Assessoria de Imprensa e Marketing Tecnicon