Na manhã da quarta-feira, dia 16, os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann participaram de uma oficina de vídeo. Muitas dicas foram apresentadas pela jornalista Maristani Weiand e o cinegrafista e editor Tiago Oliveira, da empresa Reveli Produtora de Conteúdo.

A atividade foi realizada para que os estudantes já comecem a pensar e produzir materiais para o Festival de Curtas, que acontece no mês de outubro, junto à Semana Literária. Para melhorar ainda mais a qualidade das produções dos estudantes a dupla compartilhou conhecimentos e trouxe dicas sobre ângulos e captação de imagem, áudio livre de ruídos, trilhas, elaboração de roteiro e dicas de edição. 

Maristani e Tiago destacaram que com dedicação é possível produzir, mesmo com equipamentos simples, vídeos com excelente qualidade de som e imagem. Também relataram a importância de regravar sempre que necessário, ter um roteiro bem estruturado e funções definidas para os integrantes do grupo.

O tema geral da Semana Literária é “O poder da transformação através da leitura e do conhecimento”. Já as temáticas específicas para os curtas ainda serão divulgadas. Para a coordenadora do evento, professora Elisiana, a oficina foi interessante e produtiva. “Observei que o assunto prendeu a atenção dos alunos, pois eles estavam curiosos para receber essas informações e interagiram bem, esclarecendo dúvidas e fazendo questionamentos. Toda e qualquer atividade que a gente pensa para os alunos é para agregar conhecimento e fico muito feliz de ver que aproveitaram esse conteúdo”, comentou Elisiana.

Veja mais fotos no álbum: http://albuns.cfjl.com.br/?album=4197

 

n 1612

n 1613