Na última semana, os estudantes da 8ª e 9ª série do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann participaram de uma palestra, que faz parte da programação da “5ª Semana Nacional de Educação Financeira”. O evento “Aprendendo desde cedo” foi realizado no auditório da escola, pelos representantes do Sicredi de Horizontina, Jessica Andressa Ziebert - Assistente de Negócios e Rafael Antonio Dotto - Gerente de Negócios.

   Em uma conversa muito interativa e com momentos práticos, as principais temáticas trabalhadas foram: educação e gestão financeira, como economizar dinheiro, fazer orçamento, não cair em “armadilhas do marketing”, pensar antes de comprar, relação entre “querer X precisar”, saber poupar, investir e doar, auxiliar nas atividades de casa em troca da mesada e incentivo a utilização de controle de gastos mensais.

   Os colaboradores do Sicredi afirmam a importância de iniciar desde cedo a Educação Financeira, para que crianças e jovens cresçam bem informados e preparados quanto ao uso correto de suas economias, pois é muito mais eficaz aprender desde cedo. “A Educação Financeira é um processo que contribui, de modo consistente, para a formação de indivíduos comprometidos com o futuro. Com informação, formação e orientação claras, as pessoas adquirem os valores e as competências necessárias para se tornarem conscientes das oportunidades e dos riscos a elas associados e, então, fazem escolhas bem embasadas. O planejamento é o caminho, a estrada que nos leva à conquista dos sonhos”, afirmam Jéssica e Rafael.

n 1619

n 1620

n 1621