As turmas do 2º  A, B e D, do Ensino Médio do CFJL estão participando do projeto Miniempresa -  Júnior Achievement, numa atividade desenvolvida pela ACIAP e um grupo de profissionais voluntários.

Depois de diversas fases de aprendizado, os estudantes aprenderam como funciona uma empresa e o que é necessário para criar uma. Agora, o grupo criou a sua empresa, que foi denominada Bag Company, onde o principal produto a ser desenvolvido será uma mochila, no estilo saco, muito prática e bastante utilizada por jovens e por esportistas.

A estudante Mariana Carolina Wenning Klaesener é a presidente da empresa Bag  Company, e conta que haviam outras opções sugeridas pelas turmas, como  pesos de porta, almofadas e porta celular. “O grupo decidiu pela mochila por ser um produto de maior interesse e mercado consumidor, com um público alvo mais próximo, e acreditamos com isso, ter mais vendas”, comentou.

O grupo trabalha na 6ª jornada do processo, que já apresentou conhecimentos na área de finanças, recursos humanos,  venda de ações e a partir dessa semana, se inicia o processo de produção. Todos participam de alguma fase do processo de produção, seja no corte, costura ou acabamento.

“Minha família tem uma loja e com esse conhecimento eu passei a entender melhor o quanto é trabalhoso cuidar de tantas tarefas, tantos detalhes. Eu gostei muito de estar a par destas informações e agora eu tenho uma boa noção de como funciona uma empresa. Está sendo muito importante para mim e me sinto mais preparada”, afirmou Mariana.

n 1677