n1765

Inicia na segunda-feira, dia 22, pela manhã, mais uma Semana Literária no CFJL, que tem como tema: “O poder da transformAÇÃO através da leitura e do conhecimento”. 

Para que os estudantes aproveitem ao máximo as atividades, eles mesmos auxiliam a coordenadora do evento, Elisiana Noedel na preparação dos ambientes e já expuseram muitos trabalhos desenvolvidos a partir das leituras feitas, deixando a Escola preparada para vivenciar a Semana Literária.

Todas as turmas do CFJL, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e Técnico colaboram com trabalhos literários, algumas turmas gravaram vídeos, outros fizeram poesias, outros elaboraram histórias em quadrinhos, outras turmas participam de teatro, enfim. A Semana Literária mostra todas as formas de expressões artísticas e críticas que surgem a partir da leitura e da busca do conhecimento.

Serão atividades permanentes: Momento da Leitura, Exposição dos trabalhos realizados Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Curso Normal e Exposição das Artes da professora  Ana. 

Para os pais dos estudantes de Ensino Fundamental II e Médio : Palestra do autor Pablo Morenno, no dia 23 de outubro, terça-feira, às 19h30min, no auditório do CFJL.

Para os pais de alunos da educação Infantil e Ensino Fundamental I: Palestra com o autor Pablo Morenno, no dia 24 de outubro, quarta-feira, ás 19h30min, no Auditório do CFJL.

Já no dia 23 de outubro, os estudantes vão acompanhar a fala de Vinícius Ergang Streda, ele é um jovem portador de Síndrome de Down, reside na cidade de Santo Cristo e escreveu um livro sobre sua vida. A obra tem emocionado muitos leitores e ele compartilha esse momento com os jovens do CFJL.

n1765