Conhecer novos ambientes, que possibilitem um contato mais próximo com o mercado de trabalho, sempre influencia de maneira positiva para o desenvolvimento do estudante. Neste sentido, os professores do Técnico em Contabilidade, Vilson da Rosa Melo (Planejamento Empresarial) e Carla Massmann (Contabilidade) proporcionaram aos estudantes uma visita técnica à Superintendência do Sicredi Noroeste, em Três de Maio.

Na ocasião, os estudantes foram recebidos pelo Assessor de Relacionamento, Chalimar Ellwanger, que realizou abordagens com os estudantes sobre a história do sistema de crédito, cooperação, realização de sonhos, o endividamento do povo brasileiro e principalmente dos jovens, os tipos de investimentos e a importância do economizar, tendências da economia mundial e brasileira. Os estudantes tiveram uma participação significativa, interagindo, fazendo questionamentos.

O professor Vilson afirma que vivenciar na prática o conteúdo das disciplinas, sempre influencia no aprendizado do estudante. “É de vital importância para o aluno sair do contexto de sala de aula e conhecer novos espaços, aprender mais sobre os tipos de investimentos e as perspectivas da economia”, comenta o docente.

Confira as fotos da visita: albuns.cfjl.com.br

n 1805