Uma das formações de nível médio, do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann é o Curso Normal, que forma professores para atuar em níveis de Educação Infantil e Ensino Fundamental – Séries Iniciais. A formação geral do Normalista está articulada à prática pedagógica, com atividades teóricas e práticas desde o início, que possibilitam a vivência da dinâmica da rede de saberes e do trabalho pedagógico assegurando ao futuro professor uma visão global do processo educativo.

O Curso Normal - Ensino Médio incentiva a reflexão, a convivência, a criatividade, a responsabilidade, a formação ética e a autonomia dos estudantes, para que os futuros professores possam repassados aos seus alunos estes valores.

Além do Ensino Médio, os estudantes do Curso Normal têm disciplinas e trabalhos práticos específicos, estágios e microestágios, para complementar a formação. Há ainda possibilidade de estágios remunerados nas redes municipais da região, e estágios no CFJL com bolsas de estudo.

O Curso Normal, assim como as demais opções de Ensino Médio do CFJL, oferece Inglês Nivelado, preparação para o Enem, oficinas gratuitas, entre outras atividades.

Se você gosta de trabalhar com pessoas e quer terminar o Ensino Médio com uma profissão, venha conversar conosco e conhecer melhor esta possibilidade. Informe-se pelo telefone 3537-7703.

n 1820

n 1821