O período em que se aproxima a volta às aulas é o momento de organizar a mochila, a compra dos materiais escolares e para 2019, o CFJL traz uma novidade exclusiva aos estudantes que iniciam seus estudos no Ensino Médio, no 1º ano.

Para o ano de 2019 o CFJL utilizará novos livros didáticos para o 1º ano do Ensino Médio. A partir das visitas em outras instituições modelo de ensino no Brasil, a Coordenação Pedagógica e Direção do CFJL decidiram pela utilização dos novos livros. 

No Ensino Médio, cada disciplina fica cada vez mais intuitiva, e a necessidade de uma rotina de estudos cresce. O conteúdo relacionado com as situações do cotidiano ajuda no desenvolvimento das habilidades do aluno, valorizando a aprendizagem. Assim é a preparação para as novas etapas na vida do estudante, que logo vai decidir sua carreira profissional.

A coordenadora do Ensino Médio do CFJL, Maria Aparecida B. de Andrade destaca que os estudantes e famílias não precisam se preocupar com a aquisição dos livros do 1º ano, pois essa compra será feita diretamente na Escola, com os representantes da Editora, que estarão presentes a partir do dia 14 de fevereiro.

“Essa é uma das novidades para 2019, dentre tantas outras ações que planejamos para os nossos estudantes do Ensino Médio. Sabemos que o 1º ano vem cheio de expectativas, mas queremos tranquilizar a todos para que cheguem animados e não preocupados. Estaremos aqui para auxiliar e orientar estudantes e pais nos primeiros dias de aula, e para a aquisição dos livros didáticos”, comentou. 

Para os estudantes de 2º e 3º ano, o material e livros didáticos continuam sendo os mesmos, já utilizados, não há necessidade de troca.

Os estudantes de Ensino Fundamental que quiserem conferir a lista de materiais podem conferir no site da Escola, na aba Lista de Materiais e Livros.

n 1824