Os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnicos do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann retornaram para a Escola na segunda-feira, dia 11 de fevereiro e até o dia 13, participam das atividades da Semana Pedagógica.

Neste início de ano letivo a Coordenação Pedagógica do CFJL segue com as ações iniciadas em 2018 para atingir cada vez mais as metas de seu Projeto Pedagógico, dando ênfase ao compartilhamento e alinhamento das atividades em todos os níveis de ensino de acordo com as normativas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Soma-se a isso a participação da orientadora e consultora pedagógica da Rede Sinodal, Margrid Goldmeyer que estará auxiliando nas novidades do ano letivo de 2019. 

Na segunda-feira, os professores foram recepcionados no Auditório com uma reflexão do professor e catequista Cláudio Giovani Becker, que compartilhou o tema da campanha da IECLB de 2019: Igreja, Economia e Política, mostrando como esses assuntos permeiam a vida em sociedade e nos ambientes de formação, como a Escola. Ele também registrou o lema desse ano: “Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou”, reforçando a necessidade de uma cultura de paz em todos os ambientes e em atitudes para que isso seja uma constante no ambiente profissional, escolar e familiar, bem como o papel de cada um nesse processo.

Na terça-feira, 12, o grupo recebeu a educadora da Editora Somos, Elisandra Martins Gomes Walter, ela falou sobre a “BNCC e seus desafios curriculares”. O grupo também se dividiu em níveis para a exploração e vivência das competências e habilidades elencadas pela BNCC.

No dia 13 os professores novamente se reuniram para continuar os estudos e leituras da BNCC e o encerramento dessa preparação para o a no letivo de 2019 acontece no sábado pela manhã, na Unidade Campus, onde os professores do CFJL e da FAHOR participam de uma palestra de integração, com a coach Deborá Evangelista. 

n 1825 1

Professoras da Educação Infantil também discutiram as competências da BNCC para aplicação neste nível de Ensino

n 1825 2

n 1825 1

Professores foram reunidos para uma dinâmica sobre o aprendizado da BNCC e os desafios aceitos para o ano de 2019 no CFJL