Essa semana teve novas atividades para os estudantes da 1ª ano A e do 1º ano B do Ensino Fundamental do CFJL. Nessa semana eles participaram da primeira aula de Xadrez, ministrada pela professora Vanessa Marques.

“Na primeira aula de xadrez das turmas apresentei a história da origem do xadrez,  a “Lenda de Sissa". Depois eles conheceram o jogo, manusearam as peças e observaram as diferenças de cada uma e conheceram o tabuleiro. O objetivo da aula é conhecer o jogo, sua origem e despertar o interesse dos alunos pelo Xadrez”, comentou a professora Vanessa.

Em 2018 as turmas das Séries Iniciais do Ensino Fundamental participaram do 1º Campeonato de Xadrez, onde os destaques de cada turma foram desafiados a jogar entre si, colaborando para o aprendizado desse jogo que desenvolve diversas habilidades. “Aprender a ganhar ou perder, respeitar o adversário e as regras são aspectos trabalhados nessas aulas, ampliando o senso crítico da criança. A memória e concentração também são aspectos trabalhados”, destacou a professora.

Neste ano também está previsto um novo Campeonato, que deve ocorrer no 3º trimestre. 

n 1838 2

n 1838 1