Em 2019, as turmas da Educação Infantil do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann têm como temática principal para o ano, “viajando pelo mundo” e em cada mês viajam para países diferentes. O mês de março foi dedicado à Argentina, com atividades em grupo e outras para cada turma, de acordo com a idade, habilidades e competências das turmas.

Nesta semana, as três turmas do Jardim, acompanhadas pelas professoras Graciane Paranhos, Mayla Wesling e Leila Franck, realizaram diversas atividades relacionadas aos meios de transporte. Em um primeiro momento, as professoras apresentaram o livro “Arte para chicos”, que é baseado nas obras do Artista Plástico Argentino, Xul Solar. Em suas obras, Xul criava meios de transporte que não existem na vida real.

Os alunos foram desafiados a usar a imaginação e criar um meio de transporte, do jeito que quisessem. Após apresentarem para os colegas como era o seu meio de transporte, a tarefa de caso foi contar com o auxílio dos pais e familiares, para materializar esta forma de locomoção, utilizando sucatas. Os trabalhos foram levados para a escola, para apresentar, mais uma vez, aos colegas. Em sala de aula, as turmas também tiveram que colocar no papel o seu meio de transporte, usando recortes, colagens, lápis colorido, entre outros materiais.

E as crianças usaram a imaginação, com barcos voadores, aviões com piscinas, ônibus gigantes, casas que voam, entre muitos outros meios de transportes, muito criativos.

Confira também as fotos de cada turma:

- Jardim da manhã - profe Graciane: albuns.cfjl.com.br/?album=4606

- Jardim A da tarde - profe Leila: albuns.cfjl.com.br/?album=4610

- Jardim B da tarde - profe Mayla: albuns.cfjl.com.br/?album=4609

n 1846

n 1847