Nesta semana, a Assessora Pedagógica do Sistema de Ensino Anglo, Débora Hoffmann, esteve no CFJL para uma apresentação dos novos materiais didáticos e uma conversa com os estudantes do 1º ano do Ensino Médio. As turmas do 2º e 3º ano continuam a usar o material didático com que iniciaram no 1º ano.

Débora fez uma abordagem mais voltada à importância de estudar na vida, além de uma breve apresentação das funcionalidades do material e a importância de realizar as tarefas. A conversa teve como objetivo mostrar aos estudantes a importância do seu próprio desenvolvimento a partir do estudo. Com a metodologia do Anglo, o estudante pode se avaliar e perceber em quais áreas está bem e quais precisa melhorar.

Uma das novidades do novo material é o aplicativo Plural, em que o aluno realiza tarefas em casa e conta com diversos materiais de apoio, incluindo vídeos. Os estudantes têm atividades diárias, de acordo com as disciplinas daquele dia. As questões podem ser objetivas ou descritivas, com correção imediata e comparação de respostas.

Débora relata que um dos principais temas trabalhados com os alunos foi a mentalidade, para que eles soubessem qual tipo é a sua. “Eu tenho uma mentalidade de crescimento ou fixa? No crescimento eu aprendo fazendo e com os meus próprios erros, eu aprendo e é interessante este conhecimento. Com a mentalidade fixa, eu estudo para a prova no último dia, no último trimestre vejo como estão minhas notas e se dou conta, ou eu tenho a opção de ver tudo como uma oportunidade de crescimento. O Anglo auxilia na melhoria da mentalidade de crescimento”, relatou Assessora.

n 1850