Nos dias 22 e 23 de março, alguns estudantes do 9º ao 2º ano do CFJL participaram do 25º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal, realizado em Três Passos. Os alunos Évelin Stamm, Leônidas da Silva, Bruno dos Santos e Joéli Bonazza foram acompanhados pelos professores Cláudio Becker e Daniela Hammes. 

Foram dois dias de intensa programação, para que os estudantes pudessem entender o que é ser um bom líder e, para isso, participaram de atividades como: palestras, dinâmicas individuais e em grupo, compartilhamento de atividades realizadas nas escolas e visita a um Jardim Temático.

A estudante Joéli representou o Grêmio Estudantil Borges de Medeiros no encontro e destaca que todas as palestras foram boas, mas a que mais chamou sua atenção foi uma oficina exclusiva para os estudantes, em que foi apresentada uma parábola e, a partir disso, discutiram o significado dela em grupo. “Voltei com uma visão diferente sobre como ser um líder, pois o líder é aquele que orienta, ouve e participa das decisões junto com os demais”, comenta a estudante.

A professora Daniela destaca a importância dos estudantes participarem de eventos de liderança, principalmente para entender o verdadeiro sentido em ser um líder. “Uma das palestras falava do nosso maior exemplo: Jesus Cristo. Ele é um exemplo de boa liderança, pois a exercia tendo boas atitudes e se preocupando com o outro. Um verdadeiro líder não trabalha sozinho, pensa e realiza em grupo, fortalecendo as relações e dando significado aos objetivos” comenta Daniela.

n 1854