A noite de segunda-feira, dia 1º de abril, foi mais uma importante data para o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, Faculdade Horizontina e John Deere, com a Aula Inaugural do curso Técnico em Mecânica. A parceria está em sua segunda edição e prevê bolsa integral para 40 estudantes, além de promover a qualificação profissional e a educação de qualidade. Estudantes, familiares e autoridades se reuniram no Auditório do CFJL/FAHOR – Campus Arnoldo Schneider, para dar início às atividades do curso. 

Em um primeiro momento, a Gerente de Recursos Humanos, Carmen Frank e o Gerente de Produção da Unidade John Deere Horizontina, Ricardo dos Santos, falaram sobre a importância de chegar até o final do curso e aproveitar esta oportunidade, pois em possíveis seleções para a multinacional, os estudantes serão analisamos com um diferencial. Os Gerentes também destacaram a importância de seguir regras e normas básicas, tanto no dia a dia, como nos ambientes de estudo e trabalho, além do comprometimento com os compromissos assumidos.

O Vice-diretor do CFJL, Wilson Hirt e o Vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume, destacaram a forte parceria do CFJL/FAHOR com as empresas e com o mercado de trabalho. Também falaram sobre a excelente oportunidade que os classificados têm, de ter contato com o Ensino Superior, estudar em uma instituição de ensino sólida e com reconhecimento regional, além de ser um curso consolidado, que forma Técnicos em Mecânica desde 1976.

Durante a Aula Inaugural, CFJL/FAHOR e John Deere assinaram um termo de cooperação, que define as atribuições de cada parte envolvida. Os alunos também assinaram um termo de compromisso com as instituições. Para finalizar, os estudantes foram acompanhados pelos professores do curso, para conhecerem os laboratórios e salas onde acontecem as aulas, no Campus Arnoldo Schneider.

Confira o álbum de fotos da Aula Inaugural: albuns.cfjl.com.br

n 1857

n 1858