Nesta semana, os professores do CFJL, Paulo Bechaire, e da FAHOR, Marcelo Blume, participaram da Reunião conjunta da Câmara de Educação Profissional e da Câmara de Educação Superior da Rede Sinodal, realizada na Faculdade IENH, em Novo Hamburgo. 

Inicialmente, todos foram recepcionados pelo aluno do Ensino Médio da Unidade Fundação Evangélica – Julio Dilli, que apresentou duas músicas no piano. Em seguida, a Coordenadora Pedagógica dos Cursos Técnicos da IENH, Cláudia Pereira, o Diretor Executivo da Rede Sinodal, Ruben Goldmeyer e o Diretor Geral da IENH, Seno Leonhardt, deram as boas-vindas aos participantes.

O professor Luís Alexandre Cerveira falou o tema sobre “Educação 4.0” e na sequência do evento, os representantes das instituições dividiram-se nos grupos de Educação Profissional e Educação Superior. O professor Paulo relata algumas decisões da Reunião da Câmara da Educação Profissional e que estão relacionadas com o CFJL, como: o local do próximo Fórum de Iniciação Tecnocientífico, que será em Sapiranga, em que todos os anos os melhores projetos da Escola Aberta participam; apresentação dos números de matrículas em cursos técnicos da Rede Sinodal; BNCC, seus impactos e oportunidades para escolas com ensino técnico, entre outras pautas.

n 1865