No dia 16 de agosto, sexta-feira, o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann irá sediar a 14ª Olimpíada Regional de Matemática do Ensino Fundamental e 13ª Olimpíada Regional de Matemática do Ensino Médio. A Olimpíada é promovida anualmente pela Rede Sinodal de Educação e, este é o segundo ano consecutivo em que o CFJL é sede da Região Missões.

A prova será aplicada na FAHOR – Campus Arnoldo Schneider e consiste em 15 questões objetivas, de natureza lógico-matemática, de acordo com o nível de escolaridade dos inscritos. Neste ano estão inscritas 185 duplas, de oito escolas, em cinco níveis: 6º e 7º ano, 8º e 9º ano, 1º ano, 2º ano e 3º ano. O primeiro e o segundo lugar de cada categoria receberão medalha e, todos que comparecerem recebem certificado de participação.

A professora de Matemática do CFJL, Darciane Inês Mombach Kremer, reconhece a importância da Olimpíada e o quanto os estudantes se dedicam para este momento. “A Olimpíada de Matemática da Rede Sinodal incentiva os alunos na busca de novos conhecimentos, como também estimula e promove o estudo da Matemática. Além disso, identifica jovens talentos e incentiva seu ingresso em áreas afins. Os estudantes destaques nessa Olimpíada terão o seu reconhecimento, por meio da premiação por medalhas”, destaca a docente.

n 1927