O curso Técnico em Mecânica do CFJL é uma parceria com a John Deere Horizontina, que tem como objetivo, a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho. Como parte da disciplina de Planejamento Empresarial, ministrada pelo professor Magnos Borgamann, os estudantes participaram de um treinamento, realizado pelo Técnico em Segurança do Trabalho da multinacional, Leandro Lipke.

As abordagens envolveram algumas temáticas ligados ao “Desempenho Humano”, como: os conceitos básicos da prevenção de erros humanos, os meios para reconhecer as armadilhas individuais de erros, os modos de desempenho humano e as ferramentas de prevenção de erro.

Capacitações e treinamentos como este auxiliam para que o profissional formado tenha, além do aprendizado teórico e prático, destaque em suas atuações, enquanto profissional qualificado e com excelente desempenho. “Os conhecimentos repassados aos alunos neste treinamento são muito importantes, tanto na vida profissional, como na rotina particular em seu dia a dia, porque com a aplicação das técnicas aprendidas, nossas ações passam a ser mais regradas, seguras e assertivas. Com isso, evitamos desperdícios, retrabalhos e, principalmente acidentes”, comenta o professor Magnos.

Veja as fotos: albuns.cfjl.com.br

n 1942