Sabendo da grande dificuldade na escolha da profissão, do medo de desperdiçar o esforço do vestibular por uma má escolha, ou ainda, uma rápida decisão, sem analisar mais detalhadamente as demais profissões que poderiam oferecer maiores perspectivas de satisfação pessoal, profissional e financeira, é que o Colégio Frederico Jorge Logemann, através da Coordenação Pedagógica, faz um trabalho específico com os alunos desde o 1º ano, auxiliando-os para uma escolha consciente, com informações, reflexões e auto-conhecimento.

Dando continuidade ao projeto, os alunos do 3ºano do Ensino Médio, PEIES, no dia 11 de setembro, foram à Santa Maria, na UFSM, visitar a Feira das Profissões. O objetivo principal neste momento é o de esclarecer dúvidas, bem como, fortalecer e confirmar a opção, aumentar as chances de acertar na escolha da profissão pretendida, já que estamos às vésperas da prova do PEIES e dos vestibulares.

Os alunos foram acompanhados pela Coordenadora Pedagógica, profª Ivone Flores, que aproveita a oportunidade para dizer a eles e aos demais estudantes que acreditem na beleza dos seus sonhos, porque com muito estudo e dedicação os mesmos poderão se realizar. Mas é importante lembrar que acima de tudo é necessário estar feliz. Sucesso e grandes realizações.