As alunas Andressa Prunzel, Fernanda Pinheiro e Mônica Faleiro do 2º ano G do Ensino Médio, acompanhados da professora de Educação Cristã Reni Tilvitz Engler e colegas de turma, relatam sobre a importância da visita realizada no Lar do Grupo de Idosos Santa Luzia.

"Estávamos ansiosos para visitar os tão famosos vovozinhos, já havíamos nos preparados há duas semanas anteiores.

Enfim, chegou o dia, era uma manhã muito linda a qual fizemos uma homenagem a eles, a professora Reni contou-lhes uma história e a seguir cantamos algumas músicas.

Notava-se a alegria em seus olhos, aquela certa carência que quase todos sentem pelo fato de terem sido deixados pelas suas famílias. Para alguns demos até uma palavra de conforto e percebemos que havia muitas tristezas e mágoas em seus corações. Mas logo a alegria foi restabelecida quando um ancião cantou e tocou gaita de boca para nós.

Podemos dizer que tudo isso foi uma grande experiência de vida para que nunca deixemos alguém de lado, pois são seres humanos como nós e precisam de muito amor e carinho. Realmente só aprendemos e compreendemos as coisas, depois que vemos e sentimos.

Mas chegou a hora da partida, e até doía o coração de sentir aquele abraço de alguns que pareciam não mais soltar, mas era bom, pois nos sentimos amados por alguém que nem sequer nos conhece direito.

Com tudo isso, pedimos a Deus que proteja e fortaleça esses vovozinhos."