O Colégio Frederico Jorge Logemann sempre preocupado com a melhor qualificação de seus alunos, investe muito em tecnologia. Com isto, o Curso Técnico em Informática conta com quatro laboratórios de informática, sendo um deles com equipamentos da marca Dell (maior fabricante de computadores do mundo). Ao todo são mais de 100 computadores espalhados pelo colégio que possibilita ao aluno um fácil acesso à internet e a seus e-mails. Ainda na parte de infra-estrutura o Colégio utiliza fibra-ótica para interligar os prédios dando assim, mais agilidade e segurança na comunicação.

Nos professores, o CFJL investe em treinamentos oficias, e graduações específicas na área. Hoje o curso conta com os seguintes professores e professoras:

- Adriana Weber - Bacharel em Informática e Pós Graduada em Informática na Educação. Leciona as disciplinas de Fundamentos da Informática, Estatística e Desenvolvimento de Aplicações Educativas.

- Charles Alberto Schirmer - Bacharelando em Sistemas de Informação com curso oficial de Delphi, e vários treinamentos em montagem, redes e análise de Sistemas. Também é certificado em Linux Administrador e Linux Administrador de Redes. Leciona as disciplinas de Redes, Análise de Sistemas e Montagem e Manutenção de Computadores.

- Fabrício Desbessel - Bacharelando em Sistemas de Informação com curso oficial de Delphi e de Delphi 7 Criação de Componentes. Também é certificado em Linux Administrador e Linux Administrador de Redes. Leciona a disciplina de Linguagem de Programação.

O Colégio acredita que com uma infra-estrutura moderna e de qualidade aliada com a qualificação dos professores forma ótimos profissionais para atuarem no mercado de trabalho.

Veja mais: http://www.cfjl.com.br/informatica/index.htm