Dia 27 de fevereiro às 19h30min no Centro Social Evangélico, os acadêmicos da Faculdade Horizontina, alunos do Colégio Frederico Jorge Logemann e comunidade de Horizontina foram brindados com uma aula simplesmente magistral. A aula proferida pelo Prof. Dr. Luiz Antônio Daniel da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETESP e Faculdade de Engenharia Agrícola da UNICAMP, marcou o início do ano letivo da FAHOR.

A aula Inaugural que desta vez teve como título "O Homem e a Tecnologia", e já é uma tradição na FAHOR. Em 2002 a aula inaugural foi proferida pelo Prof. Dr. Alindo Butzke, em 2003 pelo Sr. Martin Mundstock e em 2004 pelo Prof. Dr. Luiz Antônio Daniel.

O evento, que teve como mestre de cerimônia o Dr. Arno Dallmeyer, contou com a participação de cerca de 600 pessoas, com destaque para as presenças: do Diretor da FAHOR Sedelmo Desbessel; do Diretor Industrial da John Deere Brasil, Antônio Garcia; do Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica da FAHOR, Cesar Antônio Mantovani; do Coordenador do Grupo Pró-Ativo da FAHOR, Amílcar Centeno e do Pastor da Comunidade Evangélica Martinho Lutero, Vilmar Abentroth.

Em sua aula o Professor Daniel salientou a importância que tem os professores na formação dos profissionais do futuro enfatizando que "a nova educação deve formar o profissional pensante e flexível no mundo das tecnologias avançadas".

Veja mais: http://www.fahor.com.br/albuns/2004/aula/index.htm