Foi realizada no dia 13 de novembro de 2004, no estacionamento dos professores do CFJL, a IV Feira e Exposição de Pequenos Animais, que contou com o apoio do Colégio e de vários patrocinadores como: Relojoaria Exata, Loja 1 real, Dog Mania pet shop, Loja Bis BisKui, Agropecuária Mayer e Loja Baby Modas.

O evento foi organizado pelos alunos da 6ª série juntamente com a professora de Ciências, Maria Aparecida Berwanger de Andrade, tendo em vista o estudo dos animais, as suas características específicas e os cuidados dispensados aos mesmos. A feira desperta nos alunos o interesse em cuidar e preservar os pequenos animais, adquirindo informações sobre a importância ecológica destes.

Esta feira contou com a presença de 34 expositores, que além de exporem diversas raças de cães como Pit Bull, Boxer, Pastor Alemão, Pintcher, Basset, Poodle, também mostraram animais como codornas, cágados, hamesters, gatos, peixes, pintinhos etc. Os expositores também concorreram a vários prêmios.

E como não poderia faltar nesta 4ª edição da feira teve o desfile de cães, onde desfilaram cerca de 23 animais. Os critérios de avaliação dos cães foram os seguintes: disciplina, elegância, obediência e beleza. Como vencedores tivemos: em 1° lugar Paquita, cão da raça Pastor Alemão de propriedade de Jéssica Daiane Hilgert da 5ª série; Max, cão da raça Boxer de propriedade de Alfredo Chitolina Albrecht da 6ª série e em 3º lugar Átila, cão da raça Pit Bull de propriedade de Ariel Radünz.

Parabéns, pelo sucesso da feira.