O aluno do CFJL Mateus Fenner que está em intercâmbio nos Estados Unidos, recepcionou o também aluno Jonathan Fritzen, e relatou mais algumas de suas importantes experiências naquele País.

"Fiquei em Atlanta do dia 18 a 21 de novembro, participando de um Congresso de Jornalismo, onde pude freqüentar diversas oficinas, e tive a oportunidade de falar um pouco sobre o projeto jornalístico do CFJL, durante uma das palestras que a Profª Déb Malcolm proferiu.

Foi muito legal receber o Jonathan no aeroporto, pois pude matar um pouco da saudade do Brasil e também dar uma treinada no meu português que anda meio esquecido.

Ainda em Atlanta nós tivemos a oportunidade de visitar muitos lugares, como a fábrica original da Coca-Cola, onde a Coca foi criada, e também a Rede de TV CNN.

Na fábrica da Coca vimos como ela é fabricada, e tivemos a oportunidade de provar produtos da Coca de aproximadamente 15 países diferentes.

Na CNN, vimos como são feitas as gravações dos programas enquanto nos fazíamos um passeio pelos sets de gravação.

Esses dias em Atlanta foram muito legais, pois o tempo que a gente passou lá foi dividido em estudo quando participávamos de oficinas de jornalismo, e diversão quando íamos visitar lugares, além de conversar com outras pessoas.

Essa viagem foi muito válida para mim, pois aprendi muitas coisas que certamente serão importantes para a minha vida como um estudante e futuramente como um profissional. Eu sou muito grato pela oportunidade que me foi dada para participar desse intercâmbio, pois estou aprendendo muito e isso esta sendo uma lição de vida para mim."

Mateus Fenner