Jonathan Fritzen é mais um dos alunos do CFJL a participar de intercâmbio nos Estados Unidos. O aluno Jonathan está participando do projeto de Intercâmbio de Estudos e Jornalismo Bilíngue que existe desde 2000 entre o CFJL e a escola Davenport Central High
School, localizada no estado de Iowa, Estados Unidos, e ficará nos Estados Unidos por quatro meses, retornando ao Brasil no final de fevereiro de 2005.

O objetivo da viagem é realizar intercâmbio cultural e de estudos. Através do Projeto Jornalismo Bilíngüe mantido pelas duas escolas, o aluno participa nos Estados Unidos da elaboração de jornal bilíngüe Português-Inglês, aulas regulares, visitas culturais, bem como da Convenção de Jornalismo que este ano aconteceu no mês de novembro na cidade de Atlanta.

Um relato do Jonathan, através de e-mail enviado a Profª Ivone Flores, coordenadora do Ensino Médio.

"Vou ter aula até março. Aqui é muito rigoroso e cheio de atividades, temas, trabalhos, provas, etc. Chego da escola às 15h e fico ate às 19h fazendo tema, depois só resta tempo pra tomar um banho, jantar e falar com a família e amigos.
No fim de semana, todo mundo que me ver, falar comigo, me enchem de perguntas sobre o Brasil e me levam para conhecer diversos lugares.

"Jonathan Fritzen"